Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/02/2024 às 18:58
Reforço no policiamento pela PMDF ocorre nos eventos e em todo o DF; agentes de trânsito seguem atuando para garantir a segurança viária e fluidez do trânsito
Elaborado a partir de reuniões coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o Protocolo de Operações Integradas (POI) definiu ações específicas a serem aplicadas nos dias de Carnaval para cada um dos órgãos envolvidos. O reforço do policiamento é um deles.
A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF elaborou um cronograma com dezenas de ações de conscientização em bares e nos blocos de Carnaval, levando aos foliões materiais educativos, palestras, ações teatrais e repentistas. A equipe também fez a identificação do público infantil na Asa Sul.
Atuando no controle de tráfego em eventos como os desfiles dos blocos Pintinho de Brasília, Concentra mas Não Sai e Galinho de Brasília, as equipes estão nas ruas para fiscalização. A recomendação é que os foliões deem preferência ao transporte público e por aplicativo. O helicóptero também está em patrulhamento aéreo, para uma visão mais ampla da segurança viária.
Foram montados dois pontos de bloqueio, nos quais houve 250 abordagens, importantes para retirar das ruas motoristas que estejam dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica, colocando em risco a segurança. Duzentos e trinta motoristas fizeram testes de etilômetro, e 22 não tinham habilitação.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, não precisou prestar atendimentos neste sábado.
DF Legal
Um bloco sem licenciamento foi interditado durante a tarde na 216 da Asa Norte. Os auditores fiscalizaram, ainda, sete blocos, seis estabelecimentos comerciais e dezenas de ambulantes. Eles também atuam nos trabalhos de estimativa de público.
A fiscalização abrange as licenças de funcionamento dos blocos, assim como os horários de início e fim dos desfiles. Entre as regras a serem seguidas, estão a de não comercializar objetos perfurocortantes, como garrafas de vidro e espetinhos.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública