Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/10/2016 às 12:43, atualizado em 13/10/2016 às 14:52
Reforma no valor de R$ 5,6 milhões prevê adaptação à acessibilidade e tratamento elétrico e acústico. Secretário de Cultura acompanhou as obras na manhã desta quinta-feira (13)
Representantes do setor cultural de Brasília acompanharam, na manhã desta quinta-feira (13), o andamento da reforma do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). O trabalho foi iniciado na primeira quinzena de setembro com recursos de R$ 5,6 milhões da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). A previsão é que as obras terminem em junho de 2017.
O Teatro Galpão foi inaugurado em 1975. Em 1977, foi criado o Centro de Criatividade, onde ocorriam aulas, ensaios e oficinas artísticas. Depois de passar por revitalização arquitetônica, em 1986 — que possibilitou a passagem entre as avenidas W2 e W3 por dentro do local —, o espaço foi reinaugurado no formato atual em setembro de 1993 e rebatizado com o nome do músico que fez carreira em Brasília.
Além do Espaço Cultural Renato Russo, outros equipamentos culturais públicos devem ser restaurados. Em dezembro de 2015, o governo de Brasília começou a reforma do Centro de Dança do Distrito Federal (Setor Cultural Norte), que deve ser entregue à população em março de 2017.
De acordo com a Secretaria de Cultura, até meados de novembro, serão feitos a licitação para recuperar o Museu de Arte de Brasília (Setor de Hotéis e Turismo Norte) e o chamamento público para instalar o café do Cine Brasília (106/107 Sul). Hoje, a secretaria faz a recuperação de elevadores e dos aparelhos de ar condicionado da Biblioteca Nacional de Brasília e do Museu Nacional (Eixo Monumental) e a realização de reparos no Memorial dos Povos Indígenas (Eixo Monumental).
No primeiro semestre de 2017, terá início o processo de recuperação do Teatro Nacional Claudio Santoro.
Edição: Marina Mercante