18/10/2016 às 23:37, atualizado em 19/10/2016 às 09:27

Rollemberg faz balanço de realizações e das medidas anticrise

Em reunião no Estádio Mané Garrincha na noite desta terça (18), governador de Brasília reiterou compromisso com a transparência e destacou esforço para cortar gastos e aumentar arrecadação

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com gestores de órgãos do Executivo para apresentar um balanço das realizações do governo e reafirmar sua confiança no trabalho de enfrentamento à crise financeira que o País e o DF atravessam.

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião de balanço com gestores de órgãos do governo de Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião de balanço com gestores de órgãos do governo de Brasília. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Medidas para reduzir efeitos da crise hídrica

As medidas para reduzir os efeitos de futuras crises hídricas na capital do País mereceram atenção do governador. Ele falou dos investimentos para construção do Sistema Bananal, na saída norte, que levará água para mais de 160 mil moradores, e das obras do Sistema Produtor Corumbá 4, que abastecerá cerca de 1,3 milhão de pessoas no DF e em Goiás.

Desobstrução da orla do Lago Paranoá

Rollemberg ressaltou a desobstrução de mais de 6 milhões de metros quadrados de áreas públicas, com destaque para a orla do Lago Paranoá, que democratizou o acesso à população. “Mesmo com um peso político grande e enfrentando enormes resistências, estamos conseguindo democratizar o lago, que é a nossa praia.”

Ao final do evento, o governador de Brasília reiterou o compromisso de manter a transparência em suas ações e agradeceu a dedicação dos gestores. “Confio na capacidade de liderança de vocês para que possamos motivar não apenas os servidores, mas toda a nossa cidade e, assim, transformar Brasília em vanguarda de um novo tempo.”

Edição: Vannildo Mendes