Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/11/2016 às 16:49, atualizado em 24/05/2017 às 10:37
Disputas serão de 19 de novembro a 4 de dezembro, aos fins de semana. Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos
As inscrições para a segunda edição dos Jogos Abertos de Brasília 2016, torneio que reúne equipes representantes das regiões administrativas do Distrito Federal, podem ser feitas até 10 de novembro. As disputas serão em três fins de semana, de 19 de novembro a 4 de dezembro, nas categorias masculina e feminina.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente na sede da administração regional da localidade que desejam representar e escolher entre oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa e vôlei. Pessoas com deficiência poderão competir nas modalidades de atletismo paralímpico, basquete em cadeira de rodas, natação paralímpica e tênis de mesa.
A expectativa é que participem 3 mil atletas. No ano passado, foram 2,5 mil. O aumento esperado é por causa da inclusão do tênis de mesa e do handebol e da redução da idade mínima para participar, de 18 para 16 anos.
O evento ocorrerá no Centro Integrado de Educação Física, nos ginásios esportivos da Candangolândia, do Cruzeiro, do Guará e do Núcleo Bandeirante e no Complexo Aquático Claudio Coutinho.
Todas as modalidades terão prêmios para os três primeiros colocados, e o judô terá dois terceiros lugares. As delegações representantes das regiões administrativas deverão comparecer à solenidade de abertura do evento, em 17 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 10 horas.
Para os Jogos Abertos, foram gastos R$ 180 mil — R$ 16 mil de investimentos da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o restante do Banco de Brasília (BRB) e da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), parceiros do projeto.
Edição: Marina Mercante