Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/12/2016 às 10:10, atualizado em 20/12/2016 às 10:30
Indicações de personalidades, grupos e organizações devem ser feitas até 1º de fevereiro
Um total de R$ 1,05 milhão — recurso do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) — será dado em prêmios para artistas, grupos e organizações de Brasília que tenham contribuído para a consolidação da identidade local e para o fortalecimento das expressões culturais afro-brasileiras, do hip-hop, da igualdade de gênero e das culturas populares. Os detalhes da premiação estão em quatro editais publicados na sexta-feira (16) no Diário Oficial do DF.
Qualquer pessoa pode indicar alguém que considere merecedor do prêmio, desde que o artista saiba que será indicado. As inscrições, que começaram na segunda (19), podem ser enviadas até 1º de fevereiro de 2017 para o e-mail premiosfac@cultura.df.gov.br ou feitas diretamente na sede da Secretaria de Cultura do DF (SCN, via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro), de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas.
A proposta de indicação precisa ser composta de um formulário, disponível no site da secretaria, e do portfólio. Se feita por terceiros, deve incluir uma carta da personalidade ou do grupo que comprove o conhecimento da indicação e uma carta com assinatura de todos os participantes (no caso de coletivos). Outros documentos podem ser apresentados se puderem ajudar na avaliação.
Na área de cultura afro-brasileira, 10 prêmios serão entregues para pessoas físicas e mais 10 para pessoas jurídicas; na de cultura hip-hop, são quatro para pessoas físicas individuais, 10 para pessoas físicas em grupo e um para pessoa jurídica; e na de cultura popular, são 10 para mestras e mestres dos saberes e fazeres e cinco para comunidades com ou sem constituição jurídica própria.
Para a área de equidade de gêneros, os números e categorias são os mesmos de cultura afro-brasileira. São sete categorias que somam 70 prêmios de R$ 15 mil. Ainda não há data para a entrega, mas a previsão é abril de 2017. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail premiosfac@cultura.df.gov.br.
Edição: Marina Mercante