13/02/2017 às 12:11, atualizado em 13/02/2017 às 12:20

Rota do Artesanato terá 20 edições neste semestre

Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas

Por César Filho, da Agência Brasília

O projeto Rota do Artesanato, da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, terá 20 edições no primeiro semestre de 2017. Artesãos selecionados poderão expor e comercializar seus produtos em quatro pontos de Brasília. São eles: anexo do Palácio do Buriti, Galeria dos Estados, Setor Bancário Norte e Setor Comercial Sul.

Todos os locais terão cinco eventos no período. Os eventos no Palácio do Buriti terão até 25 vagas; na Galeria dos Estados, 40; no Setor Bancário Norte, 30; e no Setor Comercial Sul, 35.

O projeto, criado em 2009, tem como principal objetivo oferecer espaços públicos para exposição e venda dos produtos de artesãos e trabalhadores manuais do Distrito Federal.

A primeira edição do ano ocorrerá em 14, 15 e 16 de fevereiro, no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas. Os 25 participantes do evento foram selecionados pela Unidade de Gestão do Artesanato. Eles tiveram de apresentar referências culturais e naturais de Brasília ou do Cerrado.

Inscrições abertas para a Rota do Artesanato na Galeria dos Estados

Os interessados em participar da Rota do Artesanato na Galeria dos Estados em 23 e 24 de fevereiro têm até quinta-feira (16) para se inscrever. O resultado será divulgado na sexta-feira (17).

Os artistas devem acessar o formulário no site da pasta de Turismo e enviar fotos das peças que serão comercializadas para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com. Os participantes selecionados assinarão termo de compromisso da participação, estabelecido pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.

Edição: Paula Oliveira