Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/04/2017 às 10:38, atualizado em 11/04/2017 às 18:41
Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura do evento, que reúne prefeitos e secretários municipais de todo o País
Brasília recebe até esta quarta-feira (12) prefeitos e secretários municipais para o 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial.
A abertura ocorreu na manhã de hoje (11), na Confederação Nacional de Municípios, na Asa Norte, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
O objetivo é debater ideias a fim de promover crescimento econômico e social com desenvolvimento sustentável e preservação do patrimônio cultural. Entre as metas estão o aquecimento do turismo e a criação de emprego e renda.
“O Brasil tem uma riqueza extraordinária expressa nos patrimônios culturais e naturais. É muito importante aproveitar isso para o desenvolvimento sustentável, por meio do turismo e com a geração de emprego e renda. Daí a necessidade de articular todas essas cidades”, defendeu Rollemberg.
A programação conta com palestras de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Confederação Nacional de Municípios e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial.
Alguns temas do evento são Diversidade Cultural, Governança de Cidades Históricas e Relação entre Turismo e Patrimônio Mundial. Participaram também da abertura os ministros de Cultura, Roberto Freire, e do Meio Ambiente, José Sarney Filho.
Está na pauta ainda o Acórdão nº 3.155, de 2016, do Tribunal de Contas da União (TCU). O texto determinou que o governo federal deve apresentar plano para elaborar e implementar uma política nacional de gestão do patrimônio.
Entre os objetivos do plano está a definição de métodos para exploração turística adequada. Além disso, deverão ser listadas as responsabilidades de cada instituição.
Edição: Marina Mercante