Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/04/2017 às 12:43, atualizado em 17/04/2017 às 13:09
Certificados foram entregues a representantes de 13 grupos de folia nesta quinta-feira (13), no Palácio do Buriti. Garis e servidores da Agefis fizeram a avaliação
Representantes de 13 blocos do carnaval de Brasília de 2017 receberam o reconhecimento Bloco Brasília Limpa pelo esforço para manter os espaços públicos livres de sujeira durante e depois das festas. Os certificados foram entregues na manhã desta quinta-feira (13), em cerimônia no Palácio do Buriti.
Ao fazer a entrega, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o valor dos blocos. “A cada ano, o carnaval de rua da cidade fica mais bonito e animado com uma adesão grande de pessoas, que começam a vir de fora para curtir nossa variedade enorme de ritmos”, disse.
A diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, também participou da homenagem. “Nosso objetivo é envolver todos os blocos nessa campanha. Temos visto um crescimento exponencial a cada ano”, observou.
[Olho texto='”A cada ano, o carnaval de rua fica mais bonito, com adesão grande de pessoas, que começam a vir de fora para curtir nossa variedade de ritmos”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasíliaesquerda
Destacada como exemplo, a festa Carnaval no Parque teve contratação da cooperativa Associação dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Brazlândia (Acobraz), que fez o trabalho de coleta, triagem e destinação final do lixo do evento.
Representante da festa no Parque da Cidade para receber o certificado, Eduardo Azambuja disse que a limpeza não é importante apenas para o cumprimento da lei. “O lixo não precisa ser só um problema. Com a cooperativa, ele pode gerar lucro e movimentar a economia”, justificou.
De acordo com o SLU, no primeiro ano, 2015, dois blocos foram reconhecidos e em 2016, seis. Os agraciados de 2017 foram:
Para escolher os agraciados, garis e servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e do SLU fizeram as avaliações dos blocos durante o carnaval.
Edição: Vannildo Mendes