Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/04/2017 às 10:09, atualizado em 24/04/2017 às 10:19
Espaço destinado a eventos escolares e culturais passa por manutenção. Reinauguração está prevista para junho
Palco de grandes eventos culturais como o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Teatro de Sobradinho passa por minirreforma. Com ajuda de voluntários, ele ganhou pintura e piso novos, além de pequenos reparos na parte elétrica. A reinauguração está prevista para 5 de junho.
De acordo com a coordenadora do teatro, Maria do Carmo Silveira, a maior parte das tintas utilizadas foi doada pela população, que se sensibilizou com a causa. “Buscamos parceria com o comércio local e a coordenação regional de ensino para melhorar o espaço para a comunidade.”
Por considerar o lugar como o grande auditório do Centro Educacional 2 de Sobradinho, que fica ao lado do teatro, a regional de ensino destinou R$ 40 mil. A verba é do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) de 2017.
Único local na região para eventos de grande porte, o teatro não passava por reforma desde 2002, segundo Maria do Carmo. “Promovemos aqui apresentações teatrais, de grupos de dança, concertos musicais, além de eventos escolares, como soletrando e formaturas”, acrescenta a diretora.
Um dos quatro voluntários, João Becker, de 21 anos, conta que para ele é um prazer ajudar. “É a minha cidade, um espaço que eu uso. Em vez de reclamar que o teatro está ruim, eu quis fazer algo em prol dele.”
Para Maria do Carmo, ainda falta muito para o teatro ficar totalmente arrumado. “Esse é apenas o começo, o intuito é conseguir parceria para reformar os camarins e os banheiros e trocar o forro.”
Edição: Paula Oliveira