Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/05/2017 às 10:08, atualizado em 08/05/2017 às 10:26
Índice está somente 0,27 ponto porcentual abaixo da meta estabelecida para o fim de 2017
As redes de abastecimento de água e de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já atendem 85,23% das residências de Brasília.
Com esse índice, falta apenas 0,27 ponto porcentual para a empresa pública atingir a meta de 2017: garantir os serviços a 85,5% dos domicílios.
Os dados foram apresentados pelo presidente da Caesb, Maurício Luduvice, para o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em reunião de acordo de resultados da área de infraestrutura, na quarta-feira (3), no Palácio do Buriti.
Além do número de residências atendidas, o presidente da Caesb mostrou que a meta de manter o nível de turbidez da água usada para abastecimento abaixo de 5% já foi alcançada — está em 1,93%.
Esse indicador aponta a quantidade de materiais estranhos presentes no recurso hídrico distribuído pela companhia.
“É o valor que os laboratórios usam para medir a capacidade de transparência da luz na água”, explica Luduvice. Segundo ele, essa meta é estabelecida por norma do Ministério da Saúde.
O presidente da Caesb atribui a efetividade no atingimento das metas ao pagamento regular aos fornecedores de serviços para o órgão.
Atender a pedidos da população para ligar as residências aos serviços oferecidos pela Caesb também faz parte das metas traçadas no acordo. Pelo menos 85% da média de demandas feitas por mês têm de ser atendidas pela companhia.
De acordo com Luduvice, até agora, média de pedidos de ligação na rede de abastecimento de água ficou em 64%, e a de esgotamento sanitário, em 76,25%.
“Os dados são dos meses de janeiro e fevereiro, quando estávamos em esquema de rodízio das equipes de atendimento”, justificou o presidente da Caesb na reunião com o governador Rodrigo Rollemberg.
Para fazer o pedido de ligação da residência às redes públicas de água e de esgoto, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 115, ou usar o aplicativo da Caesb para iOS ou Android ou, ainda, usar o Escritório On-line no site da Caesb.
Edição: Raquel Flores