13/05/2017 às 12:43, atualizado em 15/05/2017 às 15:48

Mil escrituras são entregues aos moradores dos becos de Ceilândia

Desde o início do governo de Rodrigo Rollemberg, 26.925 títulos foram repassados em todo o DF

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Moradores dos becos de Ceilândia receberam escrituras públicas de doação, neste sábado (13), em cerimônia de entrega na Praça do Trabalhador, em frente à Administração Regional da cidade. Foram beneficiadas mil famílias de diversas áreas da região administrativa.

Com os documentos repassados aos cidadãos hoje, somam-se mais de 4.325 pessoas atendidas, em Ceilândia, pela regularização fundiária, uma das frentes de atuação do programa Habita Brasília. Em todo o Distrito Federal, já são 26.925 títulos entregues à população. 

A medida representa o esforço de anos por uma moradia digna, como destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Sei o que significa para as famílias ter as escrituras. É tranquilidade, é segurança jurídica para as pessoas”, afirmou. 

Essa é a sensação do aposentado Raimundo Fortunato Coutinho, 68 anos. Morador da QNP 20, ele foi um dos beneficiados. “Dá mais tranquilidade, porque a gente economizou muito, comprou a casa e não tinha certeza que ela era nossa. Agora, ela é nossa”, festejou Coutinho. Ele vive em Ceilândia desde 1970. 

Titularidade do imóvel

Manter a titularidade do imóvel é imprescindível, como destaca o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos. “Não vendam seus imóveis. Chegam 50 mil pessoas a Brasília por ano. Por isso, escritura aqui é um tesouro, como um petróleo”, comparou. 

Investir na melhoria da qualidade de vida da comunidade da região administrativa é prioridade para o governo, avalia o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade. “Ceilândia está nas nossas mentes. Ela está no núcleo, no centro da capital metropolitana Brasília”, disse. 

A cerimônia de entrega ainda contou com a presença da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”

Edição: Saulo Araújo