Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/05/2017 às 18:17, atualizado em 15/05/2017 às 20:35
Assinatura de portaria conjunta e do plano de gestão ocorreu nesta segunda (15), em Samambaia, com plantio de mudas. Iniciativa prestará atendimento pedagógico a escolas que tenham o regime de educação integral. Objetivo é alcançar 25 mil alunos do ensino fundamental
As Secretarias de Educação e do Meio Ambiente assinaram portaria conjunta e o plano de gestão — este, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) — do projeto Parque Educador. A cerimônia marcou a retomada do programa lançado em 2015, mas que não tinha avançado por dificuldades operacionais, solucionadas agora com o plano.
As seis primeiras mudas foram plantadas no Três Meninas. Uma delas foi a de João Vitor de Melo Silva, de 11 anos. “Esse projeto é legal porque vai nos trazer para o parque. Meu pai é dono de chácara, e eu sempre plantei, então estou no lugar certo”, disse o garoto.
Em 28 de maio, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) completa 10 anos. Para comemorá-los, a autarquia preparou uma programação especial no mês.
Nesta terça (16), na AgroBrasília, às 8 horas, será aberta uma exposição sobre a história, as funções e as principais ações promovidas pelo Ibram, com foco na área rural. A mostra poderá ser vista até sábado (20), quando acaba a feira, que vai ocorrer no Parque Ivaldo Cenci (PAD-DF, BR-251, km 5).
De 22 a 25 de maio, a exposição percorrerá quatro parques ecológicos: Parque Ecológico Dom Bosco (Lago Sul), Parque Ecológico dos Jequitibás (Sobradinho), Parque Ecológico Ezechias Heringer (Guará) e Parque Ecológico de Águas Claras (Águas Claras).
No domingo (21), haverá a 4ª Caminhada nos Parques do DF, a partir das 8 horas. Serão percursos simultâneos, com três horas de duração, em 15 unidades de conservação (veja a lista abaixo). O passeio contará com guias do Grupo de Caminhadas Brasília.
Em 27 de maio, está prevista a inauguração do Parque Ecológico do Gama, às 9 horas. No dia 30, no Riacho Fundo I, serão entregues cartilhas de construção coletiva de educação ambiental, também às 9 horas.
No último dia de maio (31), às 9 horas, no Parque do Cortado, em Taguatinga, será lançado o edital com termo de colaboração com entidades sem fins lucrativos, para o funcionamento do hospital veterinário.
Criado por meio da Lei nº 3.984, a missão primordial do Ibram é a de executar e fazer executar as políticas de meio ambiente e de recursos hídricos do Distrito Federal, bem como controlar e fiscalizar o seu manejo.
Além de promover a educação ambiental — como no caso do projeto Parque Educador —, constam entre as atribuições do instituto a gestão de mais de 90 unidades de conservação, a fiscalização ambiental de todo o território do DF, o monitoramento da fauna, da qualidade do ar, de nascentes, e o licenciamento de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, considerados efetiva ou potencialmente poluidores.
Programação de aniversário de 10 anos do Ibram em maio
Dia 16 (terça-feira)
Às 8 horas
Exposição na AgroBrasília
Dia 21 (domingo)
Às 8 horas
4ª Caminhada nos Parques do DF
Unidades participantes:
Dia 22 (segunda-feira)
Às 14 horas
Exposição no Parque Ecológico Dom Bosco
Lago Sul
Dia 23 (terça-feira)
Às 14 horas
Exposição no Parque Ecológico dos Jequitibás
Sobradinho
Dia 24 (quarta-feira)
Às 14 horas
Exposição no Parque Ecológico Ezechias Heringer
Guará
Dia 25 (quinta-feira)
Às 14 horas
Exposição no Parque Ecológico de Águas Claras
Águas Claras
Dia 30 (terça-feira)
Às 9 horas
Lançamento de cartilhas de construção coletiva de educação ambiental
Caub, Riacho Fundo I
Dia 31 (quarta-feira)
Às 9 horas
Lançamento de edital do termo de colaboração com entidade sem fins lucrativos para o funcionamento do hospital veterinário
Parque do Cortado, Taguatinga
Edição: Raquel Flores