19/05/2017 às 20:14, atualizado em 22/05/2017 às 16:19

Na AgroBrasília, governo entrega máquina para viabilizar mel em merendas escolares

Equipamento integra pacote adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar. Cerimônia nesta sexta (19) ocorreu durante visita do governador Rodrigo Rollemberg à feira de exposição agropecuária

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

A Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) entregou à Associação Apícola do DF um equipamento que vai permitir a incorporação do mel na alimentação escolar. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (19), em visita do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, à feira de exposição de produtos agropecuários AgroBrasília.

A AgroBrasília é a quinta maior feira agropecuária do Brasil.

A AgroBrasília é a quinta maior feira agropecuária do Brasil. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Para pessoas como Diego Prezotto, de 33 anos, dono de fazenda em Cristalina (GO) e produtor de soja, milho e feijão, a feira serve para fazer contatos e começar negociações.

“É a quarta edição a que venho. Nesta, comecei a negociar a compra de uma máquina de tratamento de sementes que com certeza vai melhorar minha produção”, disse.

Para quem fornece os equipamentos, a AgroBrasília serve de vitrine. “Apesar de a pecuária ser o primo pobre da agricultura na região, a divulgação na feira é muito forte e a clientela em Goiás, relevante”, explicou o gerente de vendas da Ipacol Máquinas Agrícolas Ltda, Décio Schwigel, de 62 anos.

O evento deve girar aproximadamente R$ 600 milhões em negócios. As inovações tecnológicas são a principal atração. Elas são vistas em insumos, genética de sementes, vegetais, equipamentos para pecuária, entre outros produtos.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 600 milhões” texto=”Valor aproximado que a AgroBrasília deve movimentar em negóciosesquerda

O coordenador-geral da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, listou a inovação tecnológica e a visibilidade como os fatores que fazem a feira ser relevante. “Os produtores de todo o Distrito Federal, de Goiás e de Minas Gerais aumentam a produtividade e a renda ao adequar seus trabalhos às inovações. Isso promove a sustentabilidade.”

Na visita de hoje, Rollemberg passou por estufas de verduras e legumes, estandes de vendas de maquinário, restaurante e pavilhão da Emater-DF, onde ocorreu a entrega dos equipamentos.

Edição: Paula Oliveira