Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/05/2017 às 14:53, atualizado em 29/05/2017 às 17:09
Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou na manhã deste domingo (28) o Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna, espaço com 80 mil metros quadrados de área para opções de esporte e lazer
Os brasilienses ganharam mais 80 mil metros quadrados de área com opções de esporte e lazer à beira do Lago Paranoá. Para democratizar ainda mais o acesso à orla, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou na manhã deste domingo (28) o Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna — Deck Sul.
Os frequentadores vão encontrar no local ciclovia, pista de cooper e de skate, circuito com equipamentos para ginástica, parques infantis, ponto de encontro comunitário (PEC) e quadras de vôlei e poliesportiva. Há ainda 7,4 mil metros quadrados de calçadas, bancos de madeira e de concreto, mesas de jogos, como, dama, xadrez e pingue-pongue, pergolados (peças decorativas de madeira e metal) e sombreiros.
O auxiliar administrativo Peter Pablo Oliveira, de 36 anos, foi com a esposa, Daysiene de Oliveira, e as duas filhas curtir o domingo no Deck Sul. O casal contou que o parquinho com chão de borracha chamou a atenção pela segurança que oferece às filhas, de 4 e de 11 anos. Além disso, há um balanço com acessibilidade (para pessoas com deficiência).
Segundo ele, o ato de hoje traz uma dupla simbologia: a da homenagem aos pioneiros, “que deixaram suas casas e vieram porque acreditaram em um projeto de um Brasil novo”, e a da criação de “um espaço onde a utopia de Brasília e a utopia da igualdade das pessoas, das oportunidades possam se materializar”.
Entre as obras que Cláudio Sant’Anna comandou estão 11 blocos da 106 Sul, o Jardim de Infância da 308 Sul, o Hospital Regional de Sobradinho e a Reitoria e o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB).
Além disso, atuou como diretor de Urbanização e diretor-presidente da Novacap e fundou o Sinduscon-DF, do qual foi o primeiro presidente, de 1963 a 1968. O engenheiro civil, que morreu em 2009, também presidiu a comissão de acompanhamento de obras da Ponte JK.
Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.
Edição: Raquel Flores