29/05/2017 às 13:05, atualizado em 29/05/2017 às 15:00

DF recebe primeiros formados em policiamento turístico

Os 29 policiais militares foram apresentados às principais autoridades da corporação na manhã desta segunda-feira (29). Eles vão atuar em duas companhias distintas: Lacustre e de Policiamento Motorizado

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Criado em maio de 2016, o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Distrito Federal recebeu os 29 primeiros formados do curso de especialização. Eles foram apresentados às principais autoridades da corporação na manhã desta segunda-feira (29), em cerimônia no mezanino da Torre de TV.

Homenageado por ter sido o primeiro colocado da turma, cabo Daniel Tavares Landahl, afirma que o reconhecimento motiva o trabalho.

Homenageado por ter sido o primeiro colocado da turma, cabo Daniel Tavares Landahl, afirma que o reconhecimento motiva o trabalho. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Alunos de destaque do curso de especialização em policiamento turístico

A policial citada por Recena é Karen Anne Rezende Castro, de 41 anos, sargento da Polícia Militar do Amapá. Ela veio para fazer o curso e retornar ao estado de origem. “Foi uma experiência enriquecedora: aprendi noções de preservação de meio ambiente, de sustentabilidade”, afirmou. “Como a Polícia Militar do DF é uma instituição centenária, tivemos muito a aprender.”

Apesar de Brasília ter apenas 57 anos, a corporação foi criada em 1809, quando o Rio de Janeiro era o Distrito Federal.

Homenageado por ter sido o primeiro colocado da turma, Daniel Tavares Landahl, de 35 anos, afirma que o reconhecimento motiva o trabalho. “Com eventos como esse, notamos que existe valorização do policial, o que nos estimula a exercer o ofício com mais alegria e satisfação”, disse o cabo do Batalhão de Policiamento Turístico.

Batalhão Turístico

(61) 99150-5577