Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/06/2017 às 12:17, atualizado em 16/06/2017 às 11:00
Governador apresentou nesta quinta (15) desafios aos participantes da Campus Party Brasília. Eles terão de desenvolver projetos para melhorar serviços na área de segurança, educação ou mobilidade
A disputa do Hackathon Inova Brasília na Campus Party começou na manhã desta quinta-feira (15) e vai até sábado (17), quando os jurados selecionarão os finalistas.
No espaço, antes de abrir o Hackathon Inova Brasília, ele visitou a Arena da Campus, onde testou óculos que tiram fotos por comando de voz, entre outras funcionalidades, e conversou com os campuseiros. Em seguida, o governador fez uma ronda pela Open Campus, conhecendo os diferentes projetos expostos.
A Campus Party Brasília terá mais de 250 horas de conteúdo, e os palestrantes se dividirão em quatro palcos: no principal, no de criatividade e entretenimento, no de inovação e no de ciência.
Nesta quinta (15) e na sexta-feira (16), a Open Campus funcionará das 10 às 21 horas, e os visitantes poderão permanecer até as 22 horas. No sábado (17), será das 10 às 18 horas, com circulação permitida até as 19 horas.
Além de palestras e oficinas, o local recepcionará a Campus Future, com exposição de projetos acadêmicos inovadores e o programa Startup & Makers — para a edição brasiliense, 50 startups foram selecionadas.
A área gratuita também terá simuladores de diferentes modelos. Haverá a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com piloto profissionais, além de partidas de hóquei entre robôs.
A experiência da Campus Party surgiu em 1997 na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).
Edição: Paula Oliveira