24/07/2017 às 15:20, atualizado em 24/07/2017 às 20:55

Polícia Militar do DF renova mais de 3 mil coletes balísticos

Outros 8 mil são objeto de licitação e devem ser entregues ainda neste ano

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal recebeu na tarde desta segunda-feira (24) 3.050 novos coletes à prova de bala. A entrega ocorreu na academia da corporação, no Setor Policial Sul.

A licitação, por meio da modalidade registro de preço, prevê a aquisição de 11 mil coletes, que serão entregues até o fim deste ano. Eles substituem o material que está vencido.

Presente à cerimônia de entrega, o governador Rodrigo Rollemberg reforçou que esta é a primeira vez na história da Polícia Militar do DF que toda a tropa terá colete balístico. “Isso representa segurança e melhores condições de trabalho para os policiais militares do Distrito Federal.”

Rollemberg destacou o trabalho que a Polícia Militar e as outras forças de segurança do DF têm desempenhado, o que resultou em queda expressiva no número de homicídios.

Novos coletes têm tecnologia mais moderna

Os acessórios são mais resistentes e leves que os anteriores e possuem tecnologia mais moderna. Foram adquiridos tamanhos P, M e G, em modelos feminino e masculino, o que também é novidade.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, foram necessárias quatro licitações para chegar ao material entregue hoje. “Os anteriores não passaram no teste de segurança. Tenho orgulho de dizer que este é o melhor do Brasil.”

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na solenidade de entrega dos novos coletes balísticos à PMDF

Edição: Marina Mercante