Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/08/2017 às 12:01, atualizado em 24/08/2017 às 21:15
Encontro aberto ao público ocorre até sexta-feira (25) no Clube do Choro
Diferentemente do informado anteriormente, Juca Ferreira não é ministro da Cultura; ele é secretário de Cultura de Belo Horizonte.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou de uma das mesas do seminário de mudanças na gestão do carnaval da cidade a partir de 2018.
“É importante que ele seja democratizado, com espaço para as mais diversas manifestações culturais. O carnaval é um movimento importante para a economia local e para a criação de empregos”, disse Rollemberg. Ele destacou que o DF está profissionalizando a tradicional festa.
Organizado pela Secretaria de Cultura, o objetivo do encontro é definir políticas públicas para o carnaval do Distrito Federal. Aberto ao público, o debate ocorre até sexta-feira (25), das 8 às 18 horas, no Clube do Choro, no Eixo Monumental.
Para ele, o seminário vem em um momento simbólico, em que a Lei Orgânica da Cultura foi aprovada na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa. “Queremos aprová-la em plenário até o fim do mês.”
Rollemberg ainda destacou que o DF, apesar das dificuldades financeiras, não diminuiu o volume de recursos destinados à Cultura e que os pagamentos dos editais do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) estão em dia.
Também participaram do evento os secretários de Cultura de Belo Horizonte (MG), Juca Ferreira, e do DF, Guilherme Reis, que coordenou o encontro.
Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg no seminário sobre o carnaval de Brasília.
Edição: Paula Oliveira