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05/09/2017 às 11:59, atualizado em 18/09/2017 às 13:45
Ao se cadastrar no site da companhia, é possível, por exemplo, apresentar reclamações de contas de água
Para tornar mais ágil e cômodo o atendimento aos clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) começou a implementar uma série de medidas.
A primeira delas permite acessar vários serviços por meio do site da companhia. Após fazer o cadastro, o consumidor poderá, por exemplo, apresentar reclamações de contas e solicitar ligações de água.
Outra novidade é a necessidade de informar CPF ou CNPJ para alguns atendimentos. Isso porque, segundo o Código de Defesa do Consumidor e a Resolução Adasa nº 14, de 2011, os serviços prestados pela Caesb são de natureza contratual, que vinculam a companhia ao usuário.
Foi prorrogado para 15 de setembro o prazo para que clientes com as contas de água atrasadas quitem as dívidas com desconto de 99% dos juros monetários, para pagamento à vista.
A oportunidade para regularizar a situação venceria na quinta-feira (31), mas a Caesb decidiu atender às inúmeras solicitações feitas por consumidores para adiar o término do programa Mês da Conta em Dia.
O desconto nos juros vale para as contas de água atrasadas com vencimento até 30 de novembro de 2016, desde que não tenham sido protestadas ou ajuizadas.
As regras valem para clientes das categorias residencial, comercial e industrial.
Caso o cliente tenha mais de uma conta atrasada nesse período, poderá escolher as contas que quiser pagar à vista e parcelar as outras, de acordo com as regras da empresa pública.
Para participar, o interessado deverá ir a um dos escritórios regionais da Caesb e assinar um termo de reconhecimento de dívida. Não há necessidade de avalista, fiador ou garantias reais mobiliárias e imobiliárias.
Mais informações podem ser obtidas pela Central 115 ou pelo atendimento on-line.